8 de outubro de 2015

PINTURA DE AQUARELA

A história da aquarela existe há Há 2000 anos antes de Cristo foi encontrada em pinturas de papiros do Antigo Egito e depois na China, juntamente com o surgimento do papel e dos pincéis. A aquarela é um tipo de pintura feita com tintas que são diluídas em água. Os principais dos artistas mais antiga em pintura a aquarela.

* Taddeo Gaddi.
* Albert Dürer.
* Paul Cezanne.
* John White.
* Giovanni Benedetto Castiglione.
* Hubert Robert.

O artista plástico Albert Dürer (1471-1528), da Alemanha, foi pintor, gravurista e desenhista que usou a aquarela com a sépia para colorir paisagens, cidades, monumentos entre outros, totalizando uma obra de 86 aquarelas. Participou do período renascentista, pintando autorretratos e animais em aquarela, de forma tão realista.



O outro artista Paul Cezzane (1839-1906), da França, também foi pintor e desenhista, considerado um artista de transição entre o impressionismo e o cubismo; fez pinturas em aquarela, retratando frutas, pessoas, natureza morta e a paisagem. 

 


O outro artista atualmente Silvia Pelissero nasceu 1991, em Roma, que não são apenas seus retratos muito realista, mas eles também são muito abstrato ao mesmo tempo. Ela pinta uma perfeita combinação dos dois com excelente técnica, mas também pinta quadros impressionantes. 


Os alunos em 611 fizeram o trabalho de pintura da aquarela bem simples, o papel foi impresso na internet sobre os olhos, na boca, rosto e são desenhos prontos. Para experimentar a pintura influída e solta ou abstrata seja bem leve as cores vivas. 

Fotografia Fernando Robson - 2015 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário